>> Iniciar Sesión  




+     

 


 

As Cantigas de Elena na Arca da Noe (Vilar de Santos)

Ver en Facebook

(ultima actualización: 14 / 12 / 18 )





15 de dezembro, às 22h00,chegam à Arca, As Cantigas de Elena. Maravilhaaaaa!!

As Cantigas de Elena é um projeto que recompila melodias recolhidas a Elena Alonso Pino (Toutón, 1 de julho de 1928), por parte de María Vidal, Pichi Abollado e o seu neto, Pipo Alvariño.

Elena lembrava multidão de melodias, algumas delas muito antigas, e as cantava de um modo irrepetível. Numa sobremesa de jantar de Natal de 2016, Pipo Alvariño, María Vidal, Pichi Abollado e Miryam González decidiram que as formosas melodias que conservavam de Elena não podiam permanecer mais tempo no esquecemento. Assim nasce o projeto As Cantigas de Elena.

O propósito deste trabalho é mostrar como eram as sessões musicais de Pipo Alvariño com a sua avó Elena: uma voz, uma guitarra e um acordeão. Deste conceito partem os arranjos musicais, composições e produção, que pretende transmitir a essência do canto tradicional de Elena que tão bem representa a voz de María Vidal.

Também participa neste projeto o engenheiro de som dos prestigiosos PKO Studios (Boadilla del Monte), três vezes ganhador dos Latin Grammys, Caco Refojo, irmão de Pipo Alvariño.

Para realizar estas melodias e o acompañamento musical, Pipo e Caco perceberam que a gravação deveria fazer-se ao vivo, aproveitando a excelente qualidade de som que só PKO Studios pode oferecer, e assim transmitir o carácter das canções do modo mas fiel possível.



Arca da Noe
Abrir mapa en navegador













COMENTARIOS:

 

Opina sobre esta nova








Ver máis novas.

 

 

 

 

 

 

 


 

 





 

Voltar á páxina principal