>> Iniciar Sesión  




+     

 


 

Luiz Caracol (Portugal) en Vilar de Santos

(ultima actualización: 24 / 8 / 17 )






24 de agosto, às 21h00, aterra na Arca, Luiz Caracol
Luiz Caracol é músico, cantor e autor português que tem na génese do seu trabalho uma mestiçagem muito própria, fruto da forte influência urbana entre a cidade de Lisboa, onde vive, e África, de onde sempre se sentiu parte. Quem ouve Luiz Caracol pela primeira vez não esquece e reconhece a sua unicidade para sempre.
Luiz nasceu em Portugal mas cresceu num ambiente multicultural, resultante do longo período em que sua família viveu em Angola. Esse facto reflete-se continuamente na sua música.
Ao longo dos últimos anos, participou em projectos e partilhou palco com artistas como Sara Tavares, Jorge Palma, Aline Frazão, Susana Travassos, Manecas Costa, Fernanda Abreu, Uxia e Tito Paris, entre outros. Em 2011 participou no documentário “MPB - Música Portuguesa Brasileira”, da autoria de Pierre Aderne, emitido pela RTP e pelo Canal Brasil.
O seu primeiro album - Devagar, lançado em 2013, contou com convidados e parcerias autorais muito especiais como Fernanda Abreu, Valete, Sara Tavares, Mia Couto, Zeca Baleiro e Jorge Drexler. Devagar esteve na lista FNAC dos álbuns mais vendidos em Portugal durante mais de um mês. Desde então tem promovido o seu trabalho atuando em palcos de Portugal, Brasil, um pouco por toda a Europa e em diferentes países de África. Realizou uma tour de enorme sucesso na costa este dos USA em Agosto de 2015, em 2016 foi selecionado para showcase oficial da EXIB MÚSICA – EXPO IBEROAMERICANA DE MÚSICA tendo realizado inúmeros concertos em Portugal e Espanha durante o verão de 2016.
O seu novo álbum, “Metade e Meia”, lançado em 2017 torna a contar com colaborações e parcerias autorais extraordinárias de nomes como Aline Frazão, Fred Martins, Edu Mundo, Zeca Baleiro, Biru ou José Luis Peixoto, que se estreia a gravar a sua voz num disco. O single “Por Acaso” tornou-se rapidamente parte de várias playlist nacionais e internacionais.



A Arca da Noe. Rua do Forno, 13, Vilar de Santos. Ourense.
Abrir mapa en navegador













COMENTARIOS:

 

Opina sobre esta nova








Ver máis novas.

 

 

 

 

 

 

 


 

 





 

Voltar á páxina principal