>> Iniciar Sesión  




+     

 


 

Concerto de Milo Ke Mandarini (Vilar de Santos. Ourense)

(ultima actualización: 9 / 10 / 16 )





Xoves 13 de outubro ás 20:30h
A Arca da Noe.
Rua do Forno, 13, Vilar de Santos.
Ourense.


13 de outubro, às 20h30, aterra na Arca, MILO KE MANDARINI
Milo Ke Mandarini surge da necessidade de compartilhar uma forma muito pessoal de sentir a música tradicional e a cultura popular da área mediterrânea. Toledanos de origem, Carlos Ramírez e Isabel Martín formam este dúo desde que no ano 2008 começam a ir a diferentes palcos e festivais folk da península.
Alimentados por uma incesante paixão por viajar e conhecer outras culturas, durante estes anos continuamo com a sua formação com mestres de primeiro nível dentro da música modal em locais como Grécia, Bulgária e Turquia, sem esquecer à Península Ibérica.
A sua música está inspirada no fluir da água, nas campainhas das cabras, no sabor ao rico azeite ou no calor de uma boa fogueira de inverno
Com calma criaram este projeto, que bebe dos cantos de raiz mais ibérica, narra a diáspora sefardí e interpreta-se com instrumentos vindos desde o Mediterrâneo mais oriental ou construídos com as próprias mãos. Sons que se reencontram e se reinventan, ao igual que noutros tempos.
Os nossos diretos acercam-se a estas músicas com grande sensibilidade e respeito, interpretando-as de maneira fresca e genuína mas sem esquecer a identidade e matizes que as caracteriza. O resultado, uma sonoridade acústica e minimalista carregada de profundidade e significado.
Sem perder de vista a tradição modal, começam a abrir à criação de novas composições e à improvisação, mas a guardar a essência das culturas tradicionais que tanto estimam e das que todos fazemos parte.







A Arca da Noe. Rua do Forno, 13, Vilar de Santos. Ourense.
Abrir mapa en navegador













COMENTARIOS:

 

Opina sobre esta nova








Ver máis novas.

 

 

 

 

 

 

 


 

 





 

Voltar á páxina principal